quarta-feira | 17.09 | 10:10 AM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Mães e grávidas ganham da prefeitura kits para bebês

A ação dos kits foi realizada para pessoas em vulnerabilidade social em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de um bairro soteropolitano

0Comentário(s)
Publicidade

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), entregou nesta terça-feira (16) 34 kits natalidade. Mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Plataforma ganharam o combo.

Publicidade

Considerados os mais completos já ofertados na cidade, os kits reúnem itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê, como berço, colchão, banheira, mochila, fraldas e enxoval completo para recém-nascidos. A distribuição dos kits integra a política municipal de benefícios eventuais, um conjunto de normas e ações adotadas para garantir o acesso da população vulnerável a provisões de assistência social em situações temporárias e inesperadas, como nascimento, morte, desastres ou calamidades.

Publicidade

O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destacou que a iniciativa é essencial para mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Esse é o kit natalidade mais completo da história de Salvador e representa um suporte fundamental para as mães, que vivem um momento muito feliz, mas também delicado. Os kits chegam como um grande apoio para as famílias”, disse.

De acordo com o secretário, a ação reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer boas condições às gestantes. “Os kits foram preparados com muita atenção, para garantir que as mães se sintam mais tranquilas e amparadas na chegada dos filhos, sobretudo aquelas que enfrentam a vulnerabilidade social”, afirmou.

Regras da distribuição dos kits

Para obter o benefício, o requerimento é até 90 dias depois do nascimento do bebê. Para solicitar o auxílio durante a gestação, a requerente terá a atenção de uma equipe técnica de um serviço socioassistencial. Esta elaborará um relatório técnico e solicitará, caso necessário, atendimentos complementares. É necessário comprovar acompanhamento pré-natal em uma unidade de saúde.

Também é obrigatório apresentar inscrição atual no Cadúnico, documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e de renda familiar. Nos casos de pedidos após o nascimento, entretanto, deve se ter em mãos a certidão do recém-nascido.

Foto: divulgação

Publicidade