Nesta quarta-feira (03), ocorrerá a sessão pública com os participantes da licitação para a empresa que será responsável pela viabilização do Tramo 4 da Linha 1 do Metrô de Salvador, como é conhecido o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL). Esse trecho conectará a Estação da Lapa à futura Estação Campo Grande.
A sessão será na sede da CTB, no Largo da Calçada, às 9h, e contará com dois passos burocráticos do processo de contratação: a divulgação do resultado da Proposta Técnica (Envelope 1) e a abertura da Proposta de Preço (Envelope 2).
O Campo Grande terá sua estação de metrô até 2027, que dará acesso aos soteropolitanos e turistas a áreas importantes da cidade. Dentre os locais mais visitados, estão o Teatro Castro Alves (TCA) e, durante o Carnaval, o circuito mais tradicional da folia na capital baiana.
Assim, o ponto de transbordo mais movimentado de Salvador ganhará mais um trajeto. Isso ajudará na mobilidade de baianos e visitantes, e, portanto, auxiliando no trânsito da capital. Assim, o percurso Estação da Lapa – Campo Grande se tornará um elemento de logística importante na vida da cidade.
Foto: Max Haack/Agecom