segunda-feira | 13.10 | 4:04 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Na pauta do 5⁰ Fórum da Bicicleta, a ampliação do uso das bikes em Salvador

5⁰ Fórum da Bicicleta: Prefeitura de Salvador, via Saltur e Movimento Salvador Vai de Bike, reuniu autoridades e entusiastas que defendem o uso da bike

5⁰ Fórum da Bicicleta
0Comentário(s)
Publicidade

O 5⁰ Fórum da Bicicleta, da programação do 3⁰ Festival da Bicicleta de Salvador, aconteceu nesta sexta-feira (10) na Casa das Histórias, no Comércio. O debate promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Saltur e do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), reuniu autoridades e entusiastas. Assim, defenderam o uso da bike como instrumento sustentável de mobilidade, ferramenta de lazer e de prática esportiva. Durante os painéis, exibiram-se as ações realizadas pelo poder público municipal com o objetivo de incentivar o uso do modal. Atualmente, Salvador já possui mais de 300 quilômetros de espaços para bike espalhados por toda a cidade.

Publicidade

Presente no debate, o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Pablo Souza, elencou as iniciativas adotadas pela Prefeitura. Portanto para, nos últimos anos, tornar Salvador mais acessível aos ciclistas. “Temos coordenado as ações do Plano Cicloviário de Salvador, preparando um diagnóstico para ter essa fotógrafa de toda a infraestrutura atual”, afirmou o gestor, destacando a importante parceria com a Secretaria de Manutenção (Seman) na realização do trabalho.

Publicidade

Atualmente, Salvador possui mais de 300 km de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas, alcançando quase a metade da previsão do Plano Cicloviário. Sobre este, estima-se um total de 700 quilômetros em um horizonte de 10 anos. “As intervenções já estão em andamento, a exemplo do que ocorre na região de Itapuã, onde foi realizada uma redistribuição das ciclofaixas, permitindo aos ciclistas uma experiência mais completa e fluida”, detalha o gestor.

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Publicidade