segunda-feira | 15.07 | 4:58 AM

Nike relança camisa icônica do Brasil e jaqueta eternizada por Zagallo

Produtos são fiéis aos usados pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998

0Comentário(s)

A Nike vai relançar duas peças que marcaram época da Seleção Brasileira: a camisa titular e o agasalho usados na Copa do Mundo de 1998, na França.

O manto foi o segundo lançado pela empresa norte-americana após fechar parceria com a CBF. A camisa é predominantemente amarela e tem as linhas verdes nas mangas. A gola também aparece na cor verde.

O “Swoosh” da Nike também aparece na cor verde, e o escudo da CBF é fiel à época do seu lançamento, contando com apenas quatro estrelas (a quinta estrela viria com o título da Copa de 2002).

Este modelo de camisa ficou eternizado após grandes nomes do futebol brasileiro utilizarem ele, como Ronaldo, Cafu, Rivaldo e Roberto Carlos.

 

Jaqueta de 1998 da Seleção Brasileira
Jaqueta usada pela Seleção Brasileira em 1998 / Divulgação/Nike

 

O agasalho que será lançado ficou marcado por Zagallo, que era o técnico da Seleção no Mundial da França. Ele é todo branco com faixas azuis nas mangas e laterais. Nas costas se destaca o nome “Brasil”. O conjunto será completo com a calça predominante azul, com escudo da CBF.

Apesar do lançamento das nova peças, a Nike ainda não divulgou os preços. Eles devem ser conhecidos apenas na sexta-feira (21), data em que as vendas vão começar.

 

Fonte: CNN Brasil