terça-feira | 13.05 | 12:47 AM

Papa Leão XIV faz apelo pela paz mundial e relembra tragédia da Segunda Guerra: “Nunca mais a guerra!”

O Papa também expressou solidariedade às vítimas dos conflitos armados atuais, especialmente na Ucrânia e no Oriente Médio.

0Comentário(s)

Durante sua tradicional mensagem dominical na Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (11), o Papa Leão XIV fez um forte apelo pela paz mundial. Diante de milhares de fiéis, ele lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, marcado por mais de 60 milhões de mortes, e voltou a clamar aos líderes globais por um compromisso firme contra novos conflitos.

“A tragédia da Segunda Guerra Mundial terminou há 80 anos, em 8 de maio, depois de causar 60 milhões de vítimas. No atual cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: ‘Nunca mais a guerra!'”, declarou o pontífice.

O Papa também expressou solidariedade às vítimas dos conflitos armados atuais, especialmente na Ucrânia e no Oriente Médio.

“Trago em meu coração os sofrimentos do amado povo ucraniano. Que se faça todo o possível para se alcançar, o quanto antes, uma paz autêntica, justa e firmeza. Que todos os prisioneiros sejam libertos e que as crianças possam retornar às suas famílias”, pediu.

Ele ainda confiou seus apelos à intercessão de Maria, referindo-se a Ela como Rainha da Paz: “Quantos outros conflitos existem no mundo! Confio à Rainha da Paz este apelo comovido, para que seja Ela a apresentá-lo ao Senhor Jesus, a fim de obtermos o milagre da paz”.

Ao fim da mensagem, o Papa Leão XIV aproveitou para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo em países como Brasil e Itália. “Envio uma saudação carinhosa a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no Céu. Feliz Dia das Mães!”, finalizou.

As informações são do Vaticano News.