domingo | 28.06 | 5:49 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Pé-de-Meia libera nova parcela para estudantes nesta segunda (29)

0Comentário(s)

Os estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia que cumpriram a frequência mínima de 80% nas aulas no mês de abril vão começar a receber, a partir desta segunda-feira, 29 de junho, a quarta parcela do incentivo no valor de R$200. O pagamento vai seguir até o dia 6 de julho e será realizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do aluno.

O calendário de liberação vai organizar os repasses ao longo dos dias úteis. Vão receber primeiro os estudantes nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 29 de junho. Logo em seguida, no dia 30, será a vez daqueles que nasceram em março e abril. No dia 1º de julho, recebem os alunos de maio e junho. Já no dia 2, o pagamento contempla julho e agosto. Em 3 de julho, é a vez de setembro e outubro, e o cronograma se encerra no dia 6 de julho, com os nascidos em novembro e dezembro.

Publicidade

Além da quarta parcela, o Ministério da Educação (MEC) também pode realizar pagamentos referentes à matrícula de 2026 e à conclusão de 2025, para aqueles estudantes cujas informações tenham sido enviadas ou atualizadas pelas redes de ensino.

 

Saiba mais sobre o programa

O programa Pé-de-Meia é ofertado aos estudantes do ensino médio da rede pública e exige alguns critérios para participação, como ter entre 14 e 24 anos (ou entre 19 e 24 anos no caso da Educação de Jovens e Adultos), além de estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, possuir CPF regular e manter frequência mínima de 80% nas aulas.

O programa foi criado para estimular a permanência dos jovens na escola, o programa prevê pagamento mensal de R$200, além da realização de depósitos anuais de R$1.000 ao final de cada ano concluído, valor que só pode ser sacado após a conclusão do ensino médio. No caso dos estudantes do EJA, há também um adicional mensal, conforme a frequência e matrícula.

O Pé-de-Meia já alcançou milhões de estudantes em todo o Brasil e busca tem o intuito de reduzir as desigualdades e incentivar a continuidade dos estudos, funcionando como uma poupança educacional vinculada ao desempenho e à permanência escolar.

 

FONTE: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Foto: Divulgação

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *