quinta-feira | 30.05 | 1:38 AM

Projeto oferece cursos gratuitos de culinária em Salvador; veja como participar

0Comentário(s)

O projeto “Pretas 40 +” oferece 510 vagas gratuitas para cursos de culinária em Salvador. As inscrições serão abertas nesta terça-feira (9) e seguem até sexta-feira (12).

Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, na sede do Projeto Bom Samaritano, obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, localizada no Largo do Bonfim, nº49, na capital baiana.

Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradoras dos bairros pertencentes à Península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

Nesta terça-feira (9), além do início dos cadastros, ocorrerá a abertura oficial da iniciativa, com um evento especial de apresentação para as interessadas no projeto que é voltado para mulheres afrodescendentes a partir dos 40 anos.

Os cursos de culinária e empreendedorismo serão com ênfase na redução do desperdício e reaproveitamento de alimentos.

O projeto, promovido pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para as participantes, incentivando o empoderamento e o protagonismo feminino, resultando em geração de renda e inclusão socioeconômica.

As aulas serão presenciais e acontecerão na sede do Projeto Bom Samaritano. As participantes serão divididas entre aulas semanais e minicursos mensais, incluindo temas como culinária vegana e alimentação saudável, com opções nos turnos matutino e vespertino.

 

SERVIÇO
Projeto “Pretas 40 +”;
Inscrições: Das 9h às 11h, e das 14h às 16h, na sede do Projeto Bom Samaritano, Largo do Bonfim, nº49;
Valor: Gratuito.

 

Fonte: Alô Alô Bahia

Foto: Divulgação