domingo | 16.06 | 8:29 AM

Saúde faz mutirão para cadastramento de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente nesta sexta (13)

0Comentário(s)

As 155 unidades básicas da capital baiana participarão do mutirão para cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos com as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas no Plano Nacional de Imunização, nesta sexta-feira (13), para a inclusão destes na base municipal para habilitação na estratégia de vacinação contra Covid-19, quando pactuado em CIB.

A mobilização acontece das 08 às 16 horas e trata-se de uma estratégia do Município do Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, para o planejamento da imunização desse grupo, assim que o governo federal em pactuação com a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) habilitarem o público para estratégia.  


É importante que antes de se dirigir ao Posto de Saúde, o paciente/responsável consulte se o nome  do adolescente já consta na plataforma digital da SMS através do site . Caso o adolescente esteja cadastrado, não precisa se dirigir ao Posto de Saúde

Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma plataforma virtual para viabilizar o cadastramento dos indivíduos que compõem o grupo residentes na capital baiana. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza a mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

Até o momento, cerca de 2,4 mil  jovens com comorbidades e deficiência já estão cadastrados no município. 

Fonte: Site BNews

Foto: Dinaldo Silva/ BNews 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *