sexta-feira | 21.06 | 1:45 PM

Turismo e serviços voltam a crescer na Bahia

0Comentário(s)

A pandemia foi um fator altamente prejudicial para todos os setores econômicos, não só da Bahia, como de todo o Brasil. Entretanto, de um tempo para cá, os índices tem sido positivos, de modo que os comércios voltaram a funcionar dentro de uma normalidade. o setor de serviços da Bahia voltou a crescer e apresentar evolução nos últimos meses. Além disso, os serviços turísticos também voltaram a subir e apresentaram a maior alta do Brasil.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume do setor de serviços na Bahia avançou 1,7%, em agosto, quando comparado com o mês anterior. Além disso, o desempenho do estado baiano é maior que o desempenho nacional e ocupa a 6ª posição quando comparada com outras unidades federativas no mês de agosto.

Assim, no acumulado de janeiro a agosto de 2021, frente ao mesmo período de 2020, os serviços baianos cresceram 11,6%.

Turismo

Ainda em agosto, as atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia seguiram crescendo 1,4% quando comparado ao mês anterior (com ajuste sazonal). Foi a quarta alta consecutiva para o turismo baiano.

Nessa comparação, apesar do crescimento, o resultado baiano ficou abaixo do registrado no país como um todo (4,6%), tendo apenas o 8º melhor índice entre os 12 estados. A saber, os melhores resultados ficaram em Goiás (8,8%), Paraná (5,4%) e Ceará (5,1%).

Ademais, de janeiro a agosto de 2021, os serviços ligados ao turismo na Bahia também apresentaram o maior crescimento do país (42,9%).

Foto: Bruno Concha/Secom/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *