sábado | 06.09 | 8:36 PM

Viver Salvador abre segunda edição na Rua Chile com cortejo e show de Jau

A segunda edição do Viver Salvador começou com muita arte, lazer e empreendedorismo em uma das ruas mais tradicionais da cidade

0Comentário(s)
Publicidade

A segunda edição do Viver Salvador começou nesta sexta-feira (5) com muita animação e participação popular. Na grade de atrações, o cortejo do Balé Folclórico da Bahia pela Rua Chile e um show de Jau na Praça Municipal. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secult, o projeto leva cultura e lazer a diferentes regiões da cidade — a primeira edição ocorreu em agosto, no Comércio.

Publicidade

O prefeito Bruno Reis destacou que a iniciativa busca aproximar os cidadãos das transformações do Centro Histórico e incentivar a ocupação dos espaços públicos. A agenda segue até 9 de novembro, com música, teatro, dança, artes visuais, oficinas, gastronomia, bem-estar e atividades infantis.

Publicidade

Nesta edição, a Rua Chile concentra as atrações, com cenografia especial, instalações interativas, túnel cenográfico, esculturas, feiras, aulas de yoga, cinema ao ar livre e contação de histórias. A Praça Municipal e áreas vizinhas também recebem programação cultural.

De acordo com o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, o sucesso da estreia no Comércio fortaleceu a proposta. Assim, ela deve se expandir para outras áreas da cidade. Para Andrea Velame, curadora do evento, a ocupação urbana estimula novas formas de interação e fortalece a economia criativa local.

Fotos: Valter Pontes/Secom PMS

Publicidade