O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana entra em uma nova etapa com a autorização, pelo governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para a convocação da empresa responsável pelos sistemas de telecomunicações, sinalização e controle. Ademais, a iniciativa, executada pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), avança em ritmo acelerado. Portanto, com o primeiro trecho entre a Calçada e a Ilha de São João alcançando 40% de execução e o segundo, de Paripe a Águas Claras, com 20%.
Jerônimo destacou que o VLT representa uma transformação urbana e social para o Subúrbio Ferroviário e a Cidade Baixa. Dessa forma, modernizando a mobilidade e impulsionando a economia local. “Salvador se coloca como uma cidade moderna, com metrô, com o VLT e, em breve, com a Ponte Salvador-Itaparica. São obras que transformam o cotidiano e fortalecem a economia”, afirmou o governador.
Assim, as obras empregam cerca de 2.200 trabalhadores, movimentando o setor da construção civil e gerando oportunidades. Em seguida, o ministro Rui Costa ressaltou que a Bahia ocupa posição de destaque nacional em investimentos em mobilidade. Dessa maneira, graças à execução eficiente e ao planejamento integrado. Além do VLT, o Estado desenvolve outras grandes intervenções, como o novo Hospital Metropolitano e a Ponte Salvador-Itaparica, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e a integração regional.
Foto: Thuane Maria/GOVBA

