quinta-feira | 18.04 | 8:56 AM

Grupo A4 lança projeto para conscientização da preservação ambiental

Durante todo o mês, o BNews vai produzir material de incentivo a um comportamento social sustentável.

0Comentário(s)

A sustentabilidade e a valorização das práticas ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança coorporativa) têm se tornado cada dia mais importante para a reputação das empresas em todo o mundo. Pensando na conscientização também da população, o Grupo A4, em parceria com empresas multinacionais, lança o projeto Junho Verde.

Todo esse mês será dedicado à conscientização da necessidade de boas práticas de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

De 1º a 30 de junho, serão realizadas campanhas educativas, com informações sobre políticas públicas e iniciativas realizadas pelo setor privado, que contribuam para a preservação do meio ambiente e incentivem a sociedade rumo a um comportamento sustentável.

Entre as ações previstas, lives com participações de ambientalistas, representantes de ONGs do setor, empresários e políticos, do cenário regional e nacional. Além de textos para divulgação na grande imprensa, serão produzidos filmetes temáticos e reels para as redes sociais, matérias de WebTV e podcasts. A circulação do material será em todas as plataformas parceiras, como rádio Piatã FM, site BNews e suas redes sociais.

DATAS

Em 1972, o 5 de junho foi instituído como Dia do Meio Ambiente. No ano de 1981, passou a comemorar a Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 1º. Ano passado, foi sancionado PL estabelecendo o mês todo de conscientização.

Foto: Divulgação