Estão abertas, até 10 de outubro de 2025, as inscrições para a participação de organizações produtivas da Bahia na 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que acontecerá no Parque Costa Azul, em Salvador, entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2025.
O edital está em dois sites. As inscrições são destinadas a Entidades Proponentes que representarão o conjunto de empreendimentos, coletivos ou individuais, pertencentes a agricultores familiares. Além deles, também podem participar assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e economia solidária. Todos, entretanto, dos 27 Territórios de Identidade presentes na Bahia.
Já consagrado no calendário baiano, o evento, em sua 16ª edição, vai contar com duas praças gastronômicas, feira agroecológica, tendas indígenas, quilombola e de artesanato. Além disso, haverá shows, a área temática “Caminhos da Roça” e muito mais. A ocasião reúne os resultados da agricultura familiar e economia solidária no estado. Assim, eles tiveram sequência principalmente pelos investimentos do governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Atualmente, a feira tem a organização da SDR, por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Há a parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA) e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Foto: André Frutuoso