sexta-feira | 29.03 | 5:05 AM

Salvador recebe fórum sobre desenvolvimento sustentável

O evento reúne 350 participantes de todo o mundo para três dias de atividades sobre a Agenda 2030

0Comentário(s)

Salvador recebe, a partir desta terça-feira (19), no Novotel Aeroporto, o 1º Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação Social para as Pessoas e o Planeta, promovido pela Fundação Osvaldo Cruz, em parceria com a entidade internacional Air Center e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O evento reúne 350 participantes de todo o mundo para três dias de atividades sobre a Agenda 2030 – Desenvolvimento Sustentável.

“Aqui, estão estudiosos de várias partes do mundo, que, além das discussões sobre sustentabilidade, poderão aproveitar o tempo livre para conhecer parte das atrações das zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na abertura do fórum.

De acordo com o ex-presidente da Fiocruz e coordenador-geral do evento, Paulo Gadelha, o evento colocará em pauta “estratégias de aplicação das tecnologias e inovações, que são fundamentais para pensar a possibilidade de reversão da crise planetária, que envolve a questão do clima, poluição, perda de biodiversidade e os modelos de desenvolvimento insustentáveis, com impactos também no turismo”.

 

Alô Alô Bahia

Foto: Divulgação