sexta-feira | 21.06 | 1:41 PM

Empresa facebook passa a se chamar Meta; rede social não é afetada

0Comentário(s)

Foto: Reprodução/Facebook

Durante a conferência Facebook Connect, nesta quinta-feira (28), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, oficializou a mudança de nome do Facebook que agora agora se chama “Meta”. A alteração entretanto será somente no nome da empresa-mãe, dona do WhatsApp, do Instagram, Messenger, Oculus e da própria rede social Facebook ,que seguirão com o mesmo nome, mas associados à Meta.

Segundo Zuckerberg, a mudança ocorre para delimitar a nova fase da empresa, que está focada em construir um metaverso – mundo virtual em que as pessoas podem interagir a partir de realidade aumentada, realidade virtual e outras tecnologias. Além de aludir ao metaverso, a mudança sinaliza a ambição do Facebook de ser mais do que uma empresa de mídias sociais.

“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa e quero ancorar nosso trabalho e identidade naquilo em que estamos construindo”, afirmou Mark Zuckerberg.

A empresa trilha o mesmo caminho do Google, que em 2015 criou a Alphabet, uma controladora para administrar o conjunto de empresas subsidiárias do império construído desde o fim dos anos 1990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *