domingo | 16.06 | 9:00 AM

Google anuncia nova versão de android

0Comentário(s)

Foto: Reprodução/Shutterstock

O Google apresentou nesta quarta-feira (27), o Android 12L. A nova versão do sistema operacional é voltada para dispositivos com telas maiores, como tablets, dobráveis e Chromebooks.

A novidade da interface do Android 12L foi formulada para otimizar a experiência do usuário com displays maiores.As telas com mais de 600 sp, por exemplo, contarão com um layout de duas colunas, podendo arrastar e soltar um aplicativo ou janela para a outra “aba” do smartphone.

O sistema também oferece melhorias na exibição de notificações, configurações rápidas, tela de bloqueio, tela inicial e da visão geral. A barra de tarefas agora conta com um visual mais semelhante ao adotado no Chrome OS, com os aplicativos centralizados na parte inferior da tela.

O lançamento oficial do Android 12L será realizado no início de 2022. A edição especial do Android será distribuída para tablets, dispositivos dobráveis que acompanham updates da gigante e Chromebooks. Desenvolvedores interessados no sistema podem obter detalhes sobre a edição alternativa a partir do site oficial de prévia (https://developer.android.com/about/versions/12/12L), e até baixar um emulador do Android 12L no computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *