domingo | 16.06 | 8:16 AM

Google Maps vai ganhar modo de navegação que facilita andar de bicicleta

0Comentário(s)

Foto: Divulgação/Google

Buscando oferecer aos usuários recursos para optarem por decisões mais sustentáveis, o Google anunciou, nesta quarta-feira (6), novas funções que chegarão ao Google Maps. A novidade será um novo modo de navegação para ciclistas e opções de rotas para economizar o combustível do carro .Além disso, há novidades para o buscador e outros serviços.

As melhorias nos serviços do Google visam auxiliar na preservação do meio ambiente ao oferecer alternativas mais sustentáveis aos usuários. No Google Maps, a grande parte das melhorias são voltadas para ciclistas. “No ano passado, o uso de rotas de bicicleta no Maps aumentou em até 98% nas cidades ao redor do mundo”, afirmaram.

A “navegação leve” (tradução livre para “Lite Navigation”) está entre as novidades. Através dela, os ciclistas conseguem ter acesso às informações sobre a rota sem precisar manter a tela sempre ligada ou entrar na navegação guiada. O recurso chegará aos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) “nos próximos meses”.

“Muitos motociclistas disseram que eles não querem entrar na navegação curva a curva quando estão andando de bicicleta, já que seus telefones costumam ficar escondidos durante a maior parte do trajeto”, anunciaram. “Para facilitar a locomoção de bicicleta, estamos introduzindo um recurso chamado Lite Navigation.”

O Google Maps também passará a mostrar informações sobre bicicletas e scooters compartilhadas nas redondezas. A função estará disponível em mais de 300 cidades, incluindo São Paulo. Para carros, o app vai apresentar rotas que não gastem muito combustível para economizá-lo e reduzir a poluição do ar nos Estados Unidos.

Com informações: Tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *