sábado | 08.11 | 6:55 AM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

iPhone 15 pode ser o primeiro celular da Apple sem botões mecânicos

Teclas touch podem chegar às versões Pro e Pro Max da nova geração, que ganharia o processador A17 Bionic. Lançamento é esperado para setembro de 2023.

0Comentário(s)

iPhone 14 chegou ao mercado há poucos meses, mas a fábrica de rumores sobre a nova geração – do iPhone 15 – segue a todo vapor. Nesta semana surgiram relatos de que o iPhone para 2023 não deve ter mais botões mecânicos para controlar o volume e acionar o liga/desliga. Em vez disso, haveria uma espécie de tecla touch, similar ao atual botão Home visto no iPhone SE 2022. A novidade seria restrita às versões Pro e Pro Max.

Por ora a Apple faz mistério sobre os futuros lançamentos. Fato é que, ao adotar teclas touch em vez de mecânicas, a empresa conseguiria substituir um componente que hoje em dia ainda apresenta muitos problemas.

Publicidade

Por ora a Apple faz mistério sobre os futuros lançamentos. Fato é que, ao adotar teclas touch em vez de mecânicas, a empresa conseguiria substituir um componente que hoje em dia ainda apresenta muitos problemas.

iPhone 14 na sede da Apple em Cupertino, nos EUA — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone 14 na sede da Apple em Cupertino, nos EUA — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Há ainda especulações acerca da composição dos dois aparelhos premium, que podem chegar ao mercado com acabamento em titânio para substituir o aço inoxidável utilizado atualmente. Isso poderia interferir diretamente na estética dos aparelhos, com palpites positivos sobre a otimização do design com o possível componente.

Muitos dos rumores foram relatados pelo analista Jeff Pu, da empresa de investimentos Haitong International Securities. Ainda em suas considerações, ele pontuou que os modelos Pro devem, inclusive, dispor do processador atualizado A17 Bionic. Para acompanhar, os iPhones devem receber um upgrade de 25% na memória RAM, que pode saltar de 6 GB para 8 GB na linha premium e se manter em 6 GB nos telefones mais básicos.

Publicidade