terça-feira | 08.07 | 11:03 AM

Netflix adiciona clássicos do cinema dos anos 70, 80, 90 e 2000 ao catálogo em julho

Entre os destaques estão “Tubarão”, “E.T.”, “Forrest Gump” e o nacional “Lisbela e o Prisioneiro”

0Comentário(s)
Publicidade

A Netflix atualizou seu catálogo neste mês de julho com a inclusão de diversos filmes clássicos que marcaram as décadas de 1970, 1980, 1990 e os anos 2000. A seleção inclui produções premiadas e sucessos de público, com tramas que vão do suspense à comédia romântica, passando pelo drama, ação e ficção científica.

Entre os destaques está “Tubarão” (1975), dirigido por Steven Spielberg. O filme acompanha um ataque de tubarão em uma pequena cidade litorânea da Nova Inglaterra. Um cientista, um pescador e o chefe de polícia se unem para caçar o enorme predador. O elenco conta com Richard Dreyfuss, Roy Scheider e Lorraine Gary.

Publicidade

Outro clássico do mesmo diretor é “E.T.: O Extraterrestre” (1982). A história mostra a amizade entre um garoto e um alienígena inofensivo que foi deixado na Terra. O elenco inclui Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton.

Dos anos 1990, a plataforma trouxe “Forrest Gump” (1994), estrelado por Tom Hanks. O filme conta a trajetória de um homem simples que influencia momentos marcantes da história dos EUA, sempre guiado por seu otimismo. Robin Wright e Gary Sinise completam o elenco.

Também dos anos 90, entrou “Fogo Contra Fogo” (1995), que reúne Robert De Niro e Al Pacino em uma trama policial em Los Angeles, onde um detetive e um ladrão desenvolvem uma rivalidade marcada pela complexidade moral. Val Kilmer também integra o elenco.

Representando o início dos anos 2000, está “Snatch: Porcos e Diamantes” (2000), dirigido por Guy Ritchie. O filme mistura boxe ilegal, roubo de diamante e personagens excêntricos, com Brad Pitt, Jason Statham e Vinnie Jones no elenco.

Outro drama aclamado é “Uma Mente Brilhante” (2001), que retrata a vida do matemático John Nash, diagnosticado com esquizofrenia. A produção é estrelada por Russell Crowe, com Jennifer Connelly e Paul Bettany, informa CNN Brasil.

O cinema nacional também está presente com “Lisbela e o Prisioneiro” (2003). A comédia romântica conta a história de Lisbela, apaixonada por filmes e dividida entre o casamento marcado e um novo amor, o malandro Leléu. O elenco inclui Débora Falabella, Selton Mello e Paula Lavigne.

Todos os títulos já estão disponíveis na plataforma de streaming.

Publicidade