O programa Morar Melhor segue transformando realidades em Salvador. Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura entregou mais 100 casas reformadas na região da Baixa de Quintas, beneficiando famílias com melhorias estruturais, como reboco, instalações elétricas, telhados, portas e banheiros. Assim, essa é a segunda vez que a localidade é contemplada, totalizando 234 residências requalificadas na comunidade. Em 2025, o programa completa 10 anos e, portanto, já ultrapassa a marca de 60 mil famílias atendidas em toda a cidade.
Durante o evento, o prefeito Bruno Reis destacou os impactos sociais do projeto: “O Morar Melhor resolve problemas de saúde causados por moradias insalubres, melhora a autoestima das famílias e proporciona dignidade sem tirar o cidadão do seu convívio social.” Uma das beneficiadas, Valdeci Marques, de 64 anos, relatou a emoção de ver a casa onde vive há 40 anos completamente renovada. Segundo a filha, Diana Marques, a residência apresentava infiltrações e mofo, além de um banheiro sem piso. Agora, com a reforma, a estrutura está otimizada.
Dessa forma, o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos, e a coordenadora Cristiane Oliveira, reforçaram o papel social do programa, que vai além da reforma física. Segundo eles, o Morar Melhor identifica vulnerabilidades das famílias e as conecta a políticas públicas. “É um trabalho socioassistencial e de saúde que muda vidas e valoriza comunidades inteiras”, afirmou Cristiane.
Foto: Valter Pontes/Secom PMS