Nesta quinta-feira (12), a Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAP), deu início à Operação Folia e Paz 2026. O lançamento aconteceu na Estação da Lapa, em Salvador, com o objetivo de reforçar a segurança dos foliões no deslocamento até os circuitos do Carnaval e no retorno para casa.
A operação prevê o reforço das rondas nos principais pontos de concentração de público, como pontos de ônibus, coletivos, estações de transbordo e corredores de tráfego. A intenção é prevenir crimes como vandalismo, roubos, porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes, garantindo mais tranquilidade durante o período festivo.
Ao todo,serão 50 guarnições espalhadas por Salvador, fazendo a intensificação do policiamento para que o folião chegue aos circuitos e retorne com segurança para casa. Participaram os policiais do Batalhão Gêmeos, Batalhão Apolo e o batalhões de policiamento tático, incluindo as Rondesps da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do reforço de guarnições da Rondesp Leste e Rondesp Chapada. O trabalho segue até a terça-feira de Carnaval”, explicou o coordenador da Operação Folia e Paz, tenente-coronel Assemany.
O governador Jerônimo Rodrigues realizou a entrega, nesta quinta-feira (12), de viaturas e novos equipamentos para ampliar ações de Segurança Pública nos municípios baianos.
Foto: Pedro Leo

