O técnico Rogério Ceni destacou o desempenho do Esporte Clube Bahia na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (21), em Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor chegou a abrir 4 a 0 no placar, mas sofreu dois gols na segunda etapa.
“Fizemos um bom primeiro tempo hoje. Hoje tivemos uma postura melhor, fizemos o quatro a zero no segundo tempo e fizemos as trocas, ficamos praticamente só com garotos em campo. É normal sofrer mais”, avaliou durante a coletiva.
Com a classificação garantida e a liderança confirmada, o Esquadrão de Aço alcançou 23 pontos e superou a campanha do Esporte Clube Vitória em 2018, tornando-se a melhor no atual formato da competição. A equipe agora aguarda a conclusão da rodada para conhecer o adversário da semifinal, fase em que terá a vantagem de decidir em casa, em jogo único. A tabela prevê as partidas para o próximo sábado (28) e domingo (1º).
O foco, porém, já se volta para a Copa Libertadores da América. Após derrota por 1 a 0 no confronto de ida da segunda fase, o Bahia enfrenta o O’Higgins Fútbol Club na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena Fonte Nova, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso ganhe por apenas um, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
“A torcida quer ver o time sempre vencedor, e nós também. Jogo duro, difícil, mas estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo e colocar o Bahia na terceira fase da Libertadores”, afirmou. “Quarta-feira vamos estar muito motivados para ver o torcedor feliz com a classificação”, completou.
Fonte: Metro1
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

