O app, lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já está disponível para usuários que usam o iOS. A nova versão do aplicativo vem com correção de bugs e melhorias para um melhor uso daqueles que precisam. Além disso, a Carteira de Vacinação Digital (CVD) foi otimizada.
“O uso desse serviço poderá ser exigido para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Para evitar transtornos, é recomendado que os soteropolitanos façam a adesão para circular livremente nos espaços. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, diz Ariovaldo Borges Júnior, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS.
O recurso pode ser baixado através da Apple Store para aqueles que possuem iPhone ou na Play Store, para usuários de Android. Ademais, também é possível acessar um site e gerar o QR Code em pdf ou imprimir a carteira de vacinação.
O aplicativo revela sua situação em relação a vacina. Portanto, os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado, em vermelho (para quem está com a segunda dose atrasada); totalmente vacinado. Além disso, o passaporte indica quando foram tomadas as vacinas e qual o imunizante.
Foto destaque: Divulgação