domingo | 16.06 | 8:32 AM

Mais de 90 mil pessoas não compareceram para receber 1ª dose contra Covid-19

0Comentário(s)

Foto: Bruno Concha/Secom

Mais de 90 mil pessoas entre 26 e 39 anos de idade, já habilitadas para receber a primeira dose contra a Covid-19 em Salvador, ainda não compareceram aos pontos de imunização para iniciar o esquema vacinal na capital baiana. Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização.

Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da vacinação, agentes comunitários e de combate às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

“Nossas equipes estão empenhando inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose da vacina. Então, estamos convocando todas as pessoas habilitadas a comparecerem aos postos para ampliarmos a cobertura vacinal na cidade. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso aos imunizantes”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.

O público habilitado pode conferir o nome na lista da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br . Caso o nome não esteja na lista, é necessário fazer o recadastramento do cartão SUS, disponível no site recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br, ou através das Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio.

Confira os pontos de vacinação desta quinta-feira (12)

1ª DOSE – até as 16h

Drive-thrus:  5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Barradão.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, UBS Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

Fonte: Secom/Prefeitura de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *