sexta-feira | 26.04 | 11:07 PM

Remédio contra ressaca já é vendido na Europa

O medicamento funciona por 12 horas e está sendo vendido na Europa pela internet no valor de 30 libras por 30 unidades

0Comentário(s)

Uma novidade na linha de medicamentos promete evitar os efeitos da ressaca. A pílula que promete ser a solução do dia seguinte para a noite de exageros na bebida alcóolica, já está sendo vendida na Europa e deve ser administrada entre duas e 12 horas antes da ingestão do álcool. Dois comprimidos do suplemento Myrkl tomados conforme orientação do fabricante, promete reduzir em até 70% com a dor de cabeça, cansaço ou tontura.

De acordo com o Estadão, o efeito do remédio começa após 30 minutos da ingestão e, segundo estudos, chega a reduzir em 50% a quantidade de álcool no corpo. Os testes foram realizados em pessoas que tomaram duas taças de vinho. O medicamento funciona por 12 horas e está sendo vendido pela internet no valor de  30 libras por 30 unidades. O estoque já está esgotado.

Ainda de acordo com o fabricante, o remédio, composto pelas bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, permite que o álcool no organismo seja quebrado em água e gás carbônico. A ideia é fazer com que essa decomposição aconteça antes de o líquido chegar ao fígado, onde o processamento da substância é mais lento.

Esse medicamento foi inicialmente desenvolvido na década de 90 e aperfeiçoado ao longo do tempo. Todos os componentes presentes são aprovados pelas agências reguladoras do Reino Unido, Europa e a FDA – dos Estados Unidos.

Apesar das vantagens, a empresa farmacêutica ressalta que esse remédio é indicado para quem vai beber socialmente. Para as pessoas com intenção de “encher a cara” o resultado não será tão promissor já que a ressaca também á ocasionada pela desidratação e baixo teor de açúcar no sangue.

 

Redação BNews

Foto: Agência Brasil