sexta-feira | 21.06 | 3:20 PM

Vai até novembro a campanha de multivacinação em crianças e adolescentes

0Comentário(s)

O Ministério da Saúde prorrogou nesta sexta-feira (29) a campanha de multivacinação em crianças e adolescentes até 15 anos. Portanto, a nova data para o término da campanha é o dia 30 de novembro. O objetivo da campanha é fazer com que a população atualize a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade).

A ação começou no dia 1° de outubro e oferta imunização contra: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Bahia é o segundo estado que mais vacinou, com 283.230 doses aplicadas, atrás apenas de São Paulo (456.487).

Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ademais, a pasta ressalta a importância da campanha, visto que aumenta a imunização da população, evitando internações, transmissões e óbitos.

Foto: iStock/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *