domingo | 14.04 | 5:13 AM

Veja a programação do Hemoba neste feriado

0Comentário(s)

A Fundação Hemoba atenderá voluntários à doação de sangue e cadastro de medula óssea na terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Aparecida, das 7h30 às 12h30, na sua sede, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

A fundação afirma que este é um ótimo momento para abastecer os estoques, que podem ter uma baixa durante feriadão.

“Agora que muitas pessoas já estão vacinadas e mais encorajadas a viajar, é possível que deixem de vir doar sangue nesse período. Além disso, há uma previsão de alta movimentação nas estradas, o que pode aumentar as solicitações de hemocomponentes. O sangue é insubstituível e só pode ser obtido através da solidariedade de quem se disponibiliza a nos ajudar”, disse o diretor-geral da Hemoba, Fernando Araújo.

O Hemoba afirma que a única unidade que funcionará no dia 12 será a da Vasco da Gama.

Recomendações

  • Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos;
  • Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
  • Quem já se vacinou com a vacina CoronaVac pode doar sangue após 48 horas e, no caso da AstraZeneca, Pfizer e Janssen, a doação pode ser feita após sete dias.

Foto: Hemoba/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *