domingo | 21.04 | 8:24 AM

Estão abertas as inscrições para a formação em tecnologia

0Comentário(s)

400 vagas para a formação gratuita em tecnologia, oferecidas pelo Desenvolve, estão abertas para todo o Brasil. Com início previsto para janeiro de 2022, as inscrições vão até o dia 7 de novembro e devem ser feitas através do site do programa.

Os cursos tem duração de nove meses e são ministrados pela escola de tecnologia Alura, que ofertam 300 vagas para a formação de desenvolvedores Full Stack, 50 para analista de dados e 50 devops. A saber, 50% dessas vagas são exclusivas para mulheres e pessoas negras, com objetivo de diminuir a diferença entre profissionais.

Para realizar a inscrição é necessário estar acima dos 18 anos, ter ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Ademais, não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Segundo a empresa, 20 vagas serão ofertadas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado de trabalho. Outras 10 vagas serão destinadas para pessoas transgênero ou não binárias e mais 10 vagas para refugiados no Brasil.

Os alunos que mais se destacarem durante o programa podem integrar a equipe do O Boticário, empresa que apoia o projeto, garantindo contrato em uma das maiores do país.

Fonte: Educa Mais Brasil

Foto: Getty Images/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *