sexta-feira | 21.06 | 3:35 PM

Estão abertas as inscrições para curso gratuito sobre orientação profissional

0Comentário(s)

Uma das escolhas mais difíceis da vida adulta é qual caminho seguir no âmbito profissional. Por isso, a decisão deve ser muito bem feita, de modo que seja tudo muito bem analisado, afinal, tempo e dinheiro serão investidos. Vale ressaltar que a personalidade, vocação e hobbies podem ser fatores determinantes para a definição de sua carreira.

Para auxiliar quem está precisando de orientação profissional, a Fundação Estudar está com inscrições para o curso online “Decisão de Carreira Prática” de forma gratuita e sem limite de idade para participar, de modo que ao concluir o curso, o participante recebe um certificado.

As inscrições devem ser feitas através do site: https://conteudos.napratica.org.br/decisao-de-carreira-na-pratica.

O curso é ministrado em cinco módulos e pode ser assistido em cinco horas ou até em 10 horas. No entanto, o material ficará disponível para o participante acessar na plataforma por até 21 dias. Serão mapeadas as habilidades do participante para facilitar na tomada de decisão sobre a melhor carreira a seguir.

O workshop começará com o autoconhecimento, seguindo pelo entendimento do mercado, para finalizar no plano de carreira. O estudante realizará atividades reflexivas, leituras, missões que exigem criatividade e projeção das suas aspirações, assistir vídeos, além de interações no fórum. O conteúdo inclui materiais das universidades de Harvard e Stanford.

Teste vocacional do Educa Mais Brasil

O teste vocacional é uma ótima ferramenta para poder ter um direcionamento sobre suas afinidades e possíveis carreiras. Portanto, o Educa Mais Brasil disponibiliza gratuitamente essa avaliação. A ferramenta foi elaborada de acordo com os estudos do psicólogo educacional Howard Gardner, e identifica o seu perfil profissional dentro de oito habilidades intelectuais com base em algumas perguntas simples.

Ao final das perguntas, cursos são oferecidos com base nas respostas da pessoa e, com descontos de até 70%.

Fonte: Educa Mais Brasil

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *