segunda-feira | 15.07 | 6:07 AM

Artistas da Bahia podem se inscrever no Laboratório de Criação e Realização em Artes Cênicas do Balé Teatro Castro Alves

0Comentário(s)

Foto: Divulgação/Ascom Teatro Castro Alves

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), em ação conjunta com a Coordenação de Dança da Diretoria das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), abrirá, nesta segunda-feira, 19 de julho, as inscrições para o ano II do Laboratório de Criação e Realização em Artes Cênicas (LAB BTCA) – Solos. A inscrição é gratuita, voltada exclusivamente para artistas da Bahia e segue até o dia 25 de julho, domingo. Para concorrer a uma das 15 vagas, as pessoas interessadas deverão preencher formulário disponível no link https://bit.ly/LabBTCASolos, que ficará disponível nos perfis da Funceb nas redes sociais (@funceboficial) e no site www.fundacaocultural.ba.gov.br. A participação nas aulas garante certificação e oferecem a experiência de criação de um produto artístico, incluindo as dinâmicas de gestão e produção.  

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. 

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *