quarta-feira | 17.04 | 8:03 PM

Confira os artistas baianos que foram indicados ao Grammy Latino

0Comentário(s)

Muitos baianos concorrem em diversas categorias do Grammy Latino. Nomes como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Barões da Pisadinha são destaque na premiação. Além deles, BaianaSystem, Luiz Caldas, Luedji Luna e Orquestra Afrosinfônica também foram indicados.

O Grammy Latino 2021 está previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de Novembro.

Caetano Veloso e Tom

Pai e filho concorrem na categoria “Gravação do Ano”, a mais importante da competição, com a faixa “Talvez”. A música foi lançada em 6 de agosto de 2020.

Ivete Sangalo

A cantora concorre em duas categorias do Grammy Latino, sendo elas “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com “Arraiá da Veveta”, e “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Mulheres Não Têm Que Chorar”, que foi feita em parceria com Emicida.

Barões da Pisadinha

A dupla aparece como “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com a obra “Conquistas”. Eles disputam a estatueta com nomes de peso como Marília Mendonça e Chitãozinho e Xororó.

BaianaSystem

A banda comandada por Russo Passapusso disputa duas categorias na premiação. Com a participação de BNegão, BaianaSystem concorre a “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”. Além disso, eles também estão na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o álbum “OXEAXEEXU”.

Luedji Luna

A baiana concorre na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, com “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água”.

Luiz Caldas e Orquestra Afrosinfônica

Tanto o cantor quando o grupo concorrem na mesma categoria e, disputam com Ivete Sangalo também. Com “Sambadeiras” e “Orin a Língua dos Anjos”, respectivamente, eles estão indicados para “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”.

Foto destaque: Divulgação/Latin Grammy’s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *