sábado | 27.07 | 2:10 AM

Escolhido do público, espetáculo ‘Dê Lírios’ é exibido no YouTube do Balé Teatro Castro Alves

0Comentário(s)

O público escolheu o espetáculo ‘Dê Lírios’ para ser exibido na próxima edição do BTCAPlay. A gravação em vídeo da montagem de 2016 será disponibilizada no canal de YouTube do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), das 19h desta sexta-feira (24), até o final da noite de domingo, dia 26. A votação ocorreu através de enquetes publicadas nas redes sociais do BTCA (@btca.oficial): nos perfis do Facebook e Instagram

‘Dê Lírios’ faz parte do projeto Endogenias, que celebrou os 35 anos do BTCA, em 2016, e tem a ver com a qualidade daquilo que se origina no interior de um organismo, de um sistema ou que se desenvolve pela influência de fatores internos. Endogenias remete a um processo de crescimento do próprio Balé, que parte do interior para o exterior, e se apresenta como um todo, numa cena inteira bastante contemporânea. 

Com concepção e direção coreográfica de Tutto Gomes, que também assina a trilha sonora, ‘Dê Lírios’ parte do marco estabelecido na década de 1970, quando o escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-1914) lançou o Movimento Armorial, com a proposta de uma arte erudita a partir das raízes culturais e populares do nosso país. 

A coreografia procura encontrar um elo entre a arte popular e a dança contemporânea, mais precisamente voltada para a identidade nordestina, que é rica em sua maneira peculiar de se relacionar, com as influências norte-americanas e europeias, e ainda assim encontrar uma maneira única de evoluir. 

‘Dê Lírios’ (2016) foi selecionado numa enquete com outras quatro opções de obras do acervo BTCA: ‘A História do Soldado’ (2019); ‘Atlântico’ (2016); ‘Lub Dub’ (2017); e ‘Generxs’ (2016). 

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta: 

#BTCAplay “Dê Lírios” (2016) 
Coreografia: Tutto Gomes
Quando: das 19h do dia 24 de setembro (sexta) até as 23h59 de 26 de setembro (domingo) 
Exibição através do canal do BTCA no YouTube www.youtube.com/baleteatrocastroalvesbtca 

Fonte: Ascom/ TCA

Foto: Fábio Bouzas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *