domingo | 14.04 | 4:08 AM

FIAC Bahia abre inscrições para oficinas e residência; saiba como se inscrever

0Comentário(s)

Foto: Divulgação

Estarão abertas até o dia 20 de outubro por meio de formulário online no link: https://bityli.com/Ul9zgu, as inscrições para a 13° edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac). Realizado de 26 a 31 de outubro nas plataformas digitais, o evento vai promover, além de uma rica programação artística, três oficinas e uma residência artística, atividades gratuitas e abertas para públicos de todo o mundo

A edição também conta com seminários que acontecem no formato virtual. No dia 27 de outubro, o “Outras Palavras” traz o premiado diretor Márcio Abreu (PR) para um encontro ao redor de dramaturgias plurais, envolvendo palavra, corpo, imagem e contextos específicos dos processos de criação. No dia 28, tem o papo “Fora da Caixa: acessibilidade criativa”, com Andreza Nóbrega (PE), apresentando os fundamentos da acessibilidade para projetos culturais.

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Coletivo Instrumento de Ver (DF), propõe um experimento corporal circense a partir da exploração criativa dos ambientes caseiros, com o #acropoesiacaseira.

O Festival deseja abrir portais que promovam encontros potentes entre artistas da sua programação e o público, criando comunidades capazes de fertilizar camadas sustentáveis da cadeia produtiva da Cultura.

Essa edição do FIAC Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contemplado pelo Edital de Eventos Culturais Calendarizados. Realizado pela 7Oito Projetos & Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *