quarta-feira | 17.04 | 7:55 PM

#LeiAldirBlanc – Projeto de longa metragem “O baiano precisa ser estudado” está disponível ao público até 20 de agosto

0Comentário(s)

Foto:Divulgação/Secult

O baiano precisa ser estudado é um projeto de longa metragem que foi aprovado no edital Prêmio da Artes Jorge Portugal. Sob a criação e roteiro de Heraldo de Deus e produção da Ori Imagem e Som cinematográfica. O projeto, através da premiação, avançou em etapas importantes como reformulação do argumento, 1º tratamento do roteiro e composição da Bíblia.

A produção audiovisual conta a história de Samira, uma mestranda em antropologia, que volta à sua cidade natal após 21 anos, para fazer uma pesquisa de campo e tem seu caminho cruzado por Wesley, um bem-sucedido publicitário de uma das maiores agências da cidade, que também está sob uma demanda de trabalho que envolve uma pesquisa. Esse encontro acontece de maneira inusitada em um dos ensaios mais movimentados do verão, o Cortejo Afro. A partir daí, esse romance aquecido por trilhas sonoras inesquecíveis e passeios por locais belíssimos e pouco frequentados por turistas, fazem parte de um contexto surpreendente que revela uma Salvador como um tesouro escondido.

Sorvete da Ribeira, pôr-do-sol em São Tomé de Paripe, samba no Garcia. Tudo vai muito bem, até que Bruna, a ex de Wesley reaparece com o cão yorkshire deles, pra mostrar que o verão não vai ser tão ensolarado assim. Toda a baianidade, cercada de um jeito particular e carisma que só se vê na Bahia, acompanhará essa comédia romântica que ninguém imagina como vai terminar. Só pegar a visão, porque namoro no verão da Bahia é barril dobrado.

O projeto, agora, tendo a Bíblia formada com a participação da equipe: Ailton Pinheiro, diretor e chefe de sala de roteiro, Gildon Oliveira, consultor de roteiro, Dayane Sena, produtora executiva, Nina Novaes, produtora de impacto, Djalma Calmon, pesquisa e decupagem técnica, Vilma Martins, pesquisa e tradução, Zeza Barral, consultora de cenas, Carol Santos, identidade visual e Bárbara Santos, redes sociais, segue para etapa de captação de recursos para produção da obra. Que seja breve!

O projeto de desenvolvimento do longa metragem O baiano precisa ser estudado é realizado com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural – FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Para saber mais informações sobre o projeto, acesse os resumos publicáveis disponíveis de 13 a 20 de Agosto, no LinkTree na bio do Instagram @obaianofilme.

ACESSE O PROJETOhttps://www.instagram.com/obaianofilme/https://linktr.ee/obaianofilme

Fonte: Ascom/Secult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *