segunda-feira | 15.04 | 1:21 AM

Live da JAM no MAM reúne 14 musicistas tocando e improvisando

0Comentário(s)

Foto: Divulgação/JAM No MAM

Os clarinetistas Ivan Sacerdote e Daniela Nátali, o trompetista estadunidense Graham Haynes e o pianista Samuel Cabral se juntam à banda Geleia Solar para mais uma sessão 100% on-line e sem público presencial da JAM no MAM. Depois de uma estreia vista por mais de 4 mil pessoas online, a JAM faz neste sábado (14/08), a partir das 18h, sua segunda transmissão ao vivo e aberta no canal da JAM no YouTube (www.youtube.com/jamnomam), reforçando a importância da improvisação e da troca para a cena musical baiana.

Se em geral o improviso costuma ficar relegado aos bastidores ou ao processo de construção de uma obra, na JAM no MAM ele é o próprio espetáculo. Assim, os quatro músicos convidados entram em cena sem ensaio prévio, criando novas provocações, solos e surpresas em parceria a uma Geleia Solar formada por Alexandre Vieira (baixo), Bruno Aranha (piano), Felipe Guedes (guitarra), Fernando Isaia (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ivan Huol (bateria), Jordi Amorim (guitarra), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax) e Matias Traut (trombone). No repertório, músicas de Astor Piazzolla, de compositores baianos e clássicos da bossa e do jazz.

A temporada 2021 da JAM no MAM é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realizada pela Huol Criações, a JAM conta também com o apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). 

JAM no MAM
Data: 14 de agosto, das 18h às 21h. Acesso livre pelo canal do YouTube da JAM no MAM: https://www.youtube.com/watch?v=58oKNOA0NEU
Próximas datas da temporada:
28 de agosto
11 e 25 de setembro
09 e 30 de outubro
13 e 27 de novembro
11 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *