O Sollar Baía, novo espaço de gastronomia de Salvador, à beira da Baía de Todos os Santos, agitou o MAM (Museu de Arte Moderna). No primeiro final de semana funcionando, parece já estar consolidado como destino de soteropolitanos e turistas neste verão. Desde quinta-feira (9/12), quando foi aberto, o player recebeu grande público todos os dias, atraído pelo mais bonito pôr do sol da cidade e pelo serviço que dispõe.
Quem esteve por lá aprovou a variedade dos restaurantes, que são a cara do Sollar, os drinks autorais do Pitaya, a cerveja gelada e a boa música, que ficou por conta de Faustão, Topeira, Água Fresca e Neto Rodrigues. As atrações são definidas semanalmente e buscam incluir os mais variados estilos. Farão parte da programação também artistas da comunidade do Solar do Unhão, como o grupo Choro Catado, previsto para se apresentar na quinta-feira (16/12).
Desde a concepção do projeto, desenvolvido conjuntamente com a diretoria do Museu, a preocupação dos realizadores foi incluir a comunidade local. “Boa parte dos contratados para prestar serviço durante esses quatro meses de temporada do Sollar são da região da Gamboa”, destacou Rodrigo Mello.
Entrada franca, com couvert durante as apresentações artísticas.
Siga @sollarbaia
Foto: Walter Abreu

