domingo | 21.04 | 9:03 AM

Teatro Castro Alves abre as portas para a visitação

0Comentário(s)

A partir desta quarta-feira (6), o Teatro Castro Alves (TCA) abre as portas para visitas educativas. O projeto é idealizado pela Associação Amigos do TCA e visa aproximar o público do patrimônio cultural baiano. As visitas são gratuitas e permitem que a pessoa conheça as instalações e história do local.

A visita acontece de terça a sábado, entre os horários de 9h e 16h, de modo que cada grupo deve conter apenas 10 pessoas. Portanto, o agendamento deve ser feito através do site do Amigos do TCA.

O visitante, após realizar o agendamento, deve comparecer ao local no dia e hora marcados. Entretanto, a entrada será permitida apenas para aqueles que concluíram todo o processo de vacinação. Além disso, temperatura abaixo de 37,5°C, uso obrigatório de máscara e higienização são outros protocolos que devem ser seguidos.

Imersão ao Teatro Castro Alves

A visita dura cerca de 1h e conta com diversos educadores que mostram desde arquitetura até a história do teatro. Os principais pontos das visitas são: Sala Principal, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Sala do Coro, Esplanada e os corpos artísticos, Balé Teatro Castro Alves e Orquestra Sinfônica da Bahia. 

Entretanto, caso um grupo tenha um desejo específico, os guias também fazem o roteiro de maneiras diferentes para poder agradar a todos.

Foto destaque: Divulgação/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *