Foi finalizado recentemente o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, de modo que o estado da Bahia conseguiu garantir 10 medalhas ao todo, além dos títulos por equipe. A competição foi realizada na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Das 10 premiações, sete foram na categoria masculina enquanto três foram na feminina.
“Mais uma vez a Bahia é declarada campeã brasileira de boxe masculino e feminino. Com esse resultado, nós mantivemos a hegemonia da Bahia no boxe brasileiro”, disse o presidente da Federação de Boxe Olímpico da Bahia, Afonso Nunes.
Os homens conquistaram três ouros com: Kaiã Reis (até 63,5kg), Isaías Filho (até 81kg) e Joel Ramos (acima de 91kg). Ademais, a Bahia ainda garantiu duas de pratas e duas medalhas de bronze. Já entre as mulheres, Tatiana Regina (até 60kg) foi a grande campeã, com outras duas pugilistas garantindo a medalha de prata e bronze.
O evento contou com a presença dos medalhistas olímpicos Abner Teixeira e Beatriz Ferreira, além dos mais de 200 competidores, de 22 estados diferentes.
Foto: Sudesb/Divulgação

