sexta-feira | 19.07 | 8:10 AM

Ginastas baianas são convocadas para campeonatos sul-americanos

0Comentário(s)

Foto: Sudesb/Julia Gois

As ginastas baianas Júlia Gois e Keila Souza foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para os campeonatos sul-americanos de ginástica aeróbica e rítmica, respectivamente, que acontecerão no mês de novembro, na Colômbia.  

Keila Santos, que já foi campeã sul-americana de ginástica rítmica, em 2018, irá novamente representar a Bahia e o Brasil, entre os dias 02 e 08 de novembro, na categoria 13 anos. Além deste evento, que ocorrerá na cidade colombiana de Cali, a ginasta também foi convocada para participar do Torneio Futuros Talentos, de 06 a 12 de dezembro, em Santa Cruz, na Bolívia.

Já Júlia Gois, atleta de 16 anos, que antes competia na ginástica rítmica, sendo, inclusive, campeã do Torneio Internacional 2020 da modalidade, agora compete na ginástica aeróbica, já conquistando, neste mês de setembro, o vice-campeonato brasileiro de ginástica aeróbica na categoria juvenil. No sul-americano, participará do Campeonato e da Copa de Ginástica Aeróbica, entre os dias 09 e 15 de novembro, em Ibagué, também na Colômbia, disputando as categorias individual feminino e dupla mista.

Bolsa Esporte – Na mesma semana em que receberam o convite da CBG, as duas atletas tiveram a confirmação dos seus nomes contemplados no programa Bolsa Esporte, do Governo da Bahia – a lista foi divulgada nessa quarta-feira (29). Ao todo, 97 atletas foram classificados. O edital do programa – executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – contemplou 37 modalidades olímpicas e 21 paralímpicas, além de mais 25 classificadas como modalidades reconhecidas.

A presidente da Federação Bahiana de Ginástica, Evelin Lobo, vibrou com a convocação das meninas e com o bom desempenho da Bahia nos últimos campeonatos brasileiros, chegando ao quantitativo de 15 atletas representando o estado.

A dirigente da federação destacou o apoio que a modalidade esportiva vem recebendo do Governo do Estado, através da Sudesb, pelo suporte na realização de eventos esportivos, cursos de capacitação e no incentivo ao atleta.

“O apoio da autarquia é essencial, porque é através dele que conseguimos executar melhor nossas ações, fazer capacitação de professores, melhorar a estrutura e a formatação dos campeonatos, tanto híbridos, como aconteceram em 2020, quanto a esta retomada presencial, que acontecerá na última etapa do Circuito Baiano de Ginástica, marcada para dezembro”, disse Evelin.

Também contente com as boas noticias, Júlia Gois disse que “o apoio da Sudesb é muito importante, porque incentiva cada vez mais o atleta a seguir seus sonhos e desenvolver seu índice técnico”.


Fonte: Jéssica Tavares/ Ascom Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *