Após anunciar a demissão do argentino Diego Dabove, o Bahia aposta em um velho conhecido da casa para comandar o tricolor nesta reta final de Brasileirão. Guto Ferreira já tem acerto com o clube baiano e vem para sua terceira passagem pelo Esquadrão.
Sem clube desde agosto, Guto vem com a missão de salvar o Bahia do rebaixamento, missão muito complicada, visto que o clube não vence há quatro jogos. O tricolor baiano possui a pior defesa do campeonato e se encontra na 17ª posição na tabela, com 23 pontos.
Ademais, segundo o jornalista Marcelo Hazan, Guto Ferreira pretende morar no CT do Bahia para se concentrar 100% na tentativa de salvar o clube do rebaixamento. Marcelo completou dizendo que o contrato entre o treinador e o clube tem opção de renovação e não há multa rescisória.
Falta apenas o anúncio oficial do novo treinador, que tem a difícil tarefa de tirar o Bahia da zona de rebaixamento e fazer com que o time volte a jogar bem. Restam 15 jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro e o próximo confronto do Tricolor de Aço é contra o Athlético Paranaense, fora de casa.
Foto: Esporte Clube Bahia/Divulgação