quarta-feira | 17.04 | 6:10 PM

O que o Vitória precisa fazer para não ser rebaixado; entenda

0Comentário(s)

O ano de 2021 deve ser completamente esquecido pelo torcedor rubro-negro. O Leão da Barra não conseguiu se encaixar nessa temporada e corre sérios riscos de cair para a terceira divisão do campeonato brasileiro. Desse modo, restam 10 jogos para o fim da série B e o Vitória precisa jogar o que ainda não jogou para escapar.

O Vitória nessa série B ocupa a 18ª colocação na tabela, com 26 pontos. Assim, o Leão possui 28 jogos, quatro vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estuda as probabilidades do futebol brasileiro, o risco de rebaixamento do Vitória é de 89.1%.

O famoso ‘número mágico’, para escapar do rebaixamento é de 45 pontos. Portanto, o rubro-negro baiano precisa de, pelo menos, 19 pontos para se salvar. Com isso, a equipe comandada por Wagner Lopes precisa vencer, no mínimo, cinco duelos e empatar o restante.

Entretanto, o goleiro Lucas Arcanjo mantém as esperanças. Durante entrevista coletiva, o jogador afirmou estar confiante e que fará o necessário para sair dessa situação.

“Tem que acreditar sempre. Enquanto tiver chance de permanecer, se precisar ganhar sete ou oito jogos, nós vamos ganhar para poder permanecer e deixar o Vitória na Série B”, prometeu o atleta.

“A gente tem que procurar vencer o mais rápido possível. A gente está até criando situações de gol, mas não está conseguindo concluir. Isso já vem de alguns jogos para cá. A gente tem que ser o mais fundamental possível, exercer bem as funções que o professor Wagner passa e errar o mínimo possível”, completou.

O próximo jogo é contra um adversário que também luta para não cair para a Série C. Vice-lanterna, o Confiança soma apenas 22 pontos. O duelo de desesperados será neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Foto destaque: Divulgação/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *