domingo | 14.04 | 4:37 AM

Vitória perde mais uma e corre grande risco de queda

0Comentário(s)

O Vitória recebeu o CSA na última terça-feira (2) diante de mais de 10 mil torcedores, mas perdeu novamente na série B do Brasileirão. O Leão foi derrotado por 1 x 0 em jogo que teve pênalti a favor e expulsão no time adversário. Sendo assim, o rubro-negro se vê cada vez mais próximo do rebaixamento.

Ainda, o Vitória ocupa a 18ª colocação na segundona, com 33 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona da degola. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Barra é o que mais tem possibilidades de cair com 96,8% de chances, seguido por Confiança (87,1%), Londrina (39,5%), Brusque (30,8%), Ponte Preta (19,3%) e Cruzeiro (9,5%). O lanterna Brasil de Pelotas já está matematicamente rebaixado.

Seguindo a cartilha do futebol, para que o Vitória atinja o número mágico de 45 pontos ele precisa vencer quatro dos cinco jogos restantes, mas a chance é muito baixa, visto que o rubro-negro está a 18 rodadas na zona e ainda não deu uma arrancada na competição.

Piorando a situação do time comandado por Wagner Lopes, três dos próximos adversários brigam para subir para a primeira divisão, sendo eles Avaí, Vasco e CRB, além do Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento, e Vila Nova.

Foto: EC Vitória/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *