Faz menos de uma semana que a Série B do Campeonato Brasileiro acabou, consagrando o Botafogo como grande campeão e cravando o rebaixamento de Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas. O rubro-negro baiano não fez uma boa campanha na segundona, mas algumas peças desse elenco foram destaque do time na temporada, uma delas é o treinador Wagner Lopes.
A saber, Wagner Lopes teve seu contrato encerrado ao final da Série B, de modo que não conseguiu salvar o Leão do rebaixamento para a terceira divisão. Entretanto, segundo informações do A Tarde, por mais que a meta não tenha sido atingida, o técnico tem uma boa avaliação dentro do Vitória e sua permanência está quase certa no clube.
O que pode ser um obstáculo nessa renovação com o treinador é a situação política atual do Vitória, que vive uma crise interna e financeira. Portanto, antes de tudo, o rubro-negro deve realizar um balanço orçamentário para avaliar a condição do time para 2022.
É certo que Wagner Lopes mudou o Vitória. Quando o treinador chegou o rubro-negro tinha vencido apenas duas partidas de 17 jogadas, de modo que o cenário com Lopes foi diferente. De 21 rodadas, o Leão triunfou seis e apresentou um bom futebol em vários jogos.
Independente de quem seja o técnico do Vitória em 2022, ele terá um grande desafio pela frente. Além da Série C, o clube disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano.
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

