domingo | 14.04 | 5:04 AM

82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais pós-pandemia

0Comentário(s)

Na retomada do turismo pós-pandemia, 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais de estimação e, com isso, muitos estabelecimentos turísticos vão ter de se adaptar para esse movimento do consumidor.

O percentual assinalado é do site hoteis.com. E outra pesquisa, da Decode, empresa especializada em análise de dados, mostra que a busca por hotéis pet friendly, aqueles que recebem animais permitem o passeio dos bichinhos no ambiente hoteleiro, cresceu 238%, enquanto a procura por informações de como levar cachorro em avião subiu 170%. 

Diante deste contexto, o ministro do Turismo do Governo Federal, Gilson Machado Neto, diz que medidas voltadas para os animais serão uma das peças-chaves para a retomada das atividades turística no País, o que inclui adaptações para atender a este crescente público.

Dicas para levar seu pet na viagem

Saúde: carteira de vacinação, vermifugações e antipulgas sempre em dia. Manter a saúde do pet permite – ou não – ao tutor levá-lo para a viagem. É preciso saber a localização de clínicas veterinárias 24 horas no destino.

Identificação: “microchipar” é uma forma de identificação bem útil e comum atualmente. O pet é cadastrado num banco de dados, que pode ser acessado por qualquer veterinário ou agente sanitário, por exemplo. Isso facilita a localização caso o pet se perca.

Remédios: não medicar os animais para tranquilizá-los durante voos, por riscos à saúde do pet. Existem remédios que relaxam e diminuem o enjoo, mas eles são recomendados em viagens de carro ou ônibus. Cada tutor deve conversar com o veterinário para saber a indicação.

Transporte: cada companhia aérea tem suas regras para levar animais, na cabine ou no porão. O mais importante é adaptar o pet à caixa de transporte. Para viagens de carro, recomenda-se cinto de segurança ou caixa própria. De ônibus, sempre dentro da caixinha. (Com Agência de Notícias do Turismo e PET Friendly Turismo)

Fonte: O Povo

Foto: Viajadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *