quarta-feira | 17.04 | 7:18 PM

Cadela brasileira se destaca em grupo de cães geniais

0Comentário(s)

Foto: Reprodução/Instagram

Um grupo de pesquisadores húngaros, incluíram uma cadelinha brasileira no grupo de cães considerados geniais. Assim como os demais animais que fizeram parte da pesquisa, a cachorrinha foi capaz de aprender os nomes de diversos brinquedos novos. O resultado foi divulgado na revista britânica “Royal Society Open Science”.

No estudo promovido pela Universidade Eötvös Lórand, a cadela border collie Gaia,de dois anos de idade, que vive em São Paulo, conseguiu memorizar os nomes de 37 objetos durante o período de três meses. Ela, Squall (dos EUA), Whiskey (da Noruega), Max (da Hungria), Nalani (da Holanda) e Rico (da Espanha) foram considerados cachorros superdotados.

Na realização dos testes, os animais aprenderam até 12 novos nomes a cada semana, sendo capaz de lembrá-los por dois meses, em média. Esta capacidade de aprendizagem é comparável à de bebês humanos no início de sua formação de vocabulário por volta dos 18 meses de idade, de acordo com a pesquisa.

Para elaboração do estudo, realizado no ano passado, foram instaladas câmeras nas casas dos donos animais para que os pesquisadores pudessem monitorar o comportamento dos cachorros.

Além de border collies, a pesquisa identificou outras raças, como pastores alemães, pastores australianos e cães de raça mista, também com boa capacidade de memorização de nomes de brinquedos. Com a conclusão desta análise, a equipe de pesquisa pretende recrutar mais cães excepcionais para novos experimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *