domingo | 21.04 | 8:06 AM

Homem cria ‘Tinder’ para cachorros encontrarem amigos perfeitos

0Comentário(s)

Foto: Reprodução/ CTV News Toronto

Querendo encontrar um parceiro ideal para brincar com o pet no parque, um rapaz chamado Colin Jarvis-Gaum, criou uma plataforma parecida com o Tinder, mas para cachorros. De acordo com ele, o aplicativo já é um sucesso.

O app gratuito, chamado “Pawmates” (amigos de pata, em tradução livre), funciona exatamente como o aplicativo de relacionamentos. O tutor do cachorro cria um perfil, com fotos, brincadeiras favoritas e curiosidades, além da região em que vivem. Assim, é possível “arrastar para direita” quando encontrar no app um parceiro ideal para seu pet.

“Se você ‘arrastar para a direita’, e eles ‘arrastarem para a direita’ de volta, então vocês começam a conversar”, explica Colin, ao canal de TV, CTV News Toronto, do Canadá. Depois, os tutores podem marcar de se encontrar para apresentar os pets.

A ideia de criar o aplicativo surgiu quando Colin pensava no próprio cachorro, um Golden Retriever chamado Pal, que já estava ficando velho. O homem conta que o pet já não tinha a mesma energia de antes, por isso não conseguia acompanhar os cães mais novos no parque.

“Eu pensei que seria ótimo se nós conseguíssemos encontrar para ele outros companheiros de brincadeira que acompanhassem sua velocidade”, conta Colin.

O jovem explica que aprendeu a codificar o app assistindo vídeos no Youtube. Em quatro anos, a plataforma já recebeu mais de 10 mil usuários, e tem forte presença e engajamento nas redes sociais. 

Com o sucesso, Colin agora já planeja aumentar os serviços do aplicativo. Agora, os usuários também podem encontrar profissionais que cuidam e passeiam com os cães, veterinários e lojas pets ao seu redor. A equipe de Colin também planeja alguma ferramenta para incentivar adoções responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *