segunda-feira | 15.07 | 5:58 AM

Protetora confecciona cadeira em PVC para animais deficientes

0Comentário(s)

Lia Carvalho, 69 anos, é aposentada e trabalha como protetora de animais de rua há 13 anos. Em sua casa ela possui 40 animais que foram adotados, sendo 17 cachorros e 23 gatos. Entretanto, ela revelou que dois deles são paraplégicos e, por isso, passou a confeccionar cadeiras de rodas para os seus bichinhos.

A cadeira é feita de tubos de PVC pela própria Lia, que as vende por R$ 150. O interessado no produto deve entrar em contato através do Whatsapp (71) 98711-1306.

Segundo a protetora, o objetivo é, em breve, passar a produzir as cadeirinhas com alumínio. Ademais, ela revelou que gasta em média R$ 100 reais com os materiais.

“Mas acredito que ainda tenha muito bichinho por aí esperando a oportunidade de andar e deve ter muita gente de bom coração que possa doar”, desabafou Lia sobre as vendas.

Luta diária

Segundo Lia, a mesma é aposentada e recebe um salário mínimo, que é de onde tira o sustento dela e dos animais, mas afirmou que depois da pandemia tudo tem estado muito caro, de modo que impossibilitou de estar fazendo mais resgates na rua.

Ela trabalha sozinha, mas revelou que, caso consiga vender bastante as cadeiras de rodas, pretende pagar alguém para ajudá-la.

Foto: Acervo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *