domingo | 28.04 | 8:43 AM

Aquarelista Claudia Fiúza, presta homenagem a Baiana de Acarajé mais famosa da Estação da Lapa

Foi a forma da Professora e Artistista, agradecer pelos serviços prestados à sociedade soteropolitana

0Comentário(s)

Dona Carmem, a baiana de acarajé que há mais de quatro décadas nos prestigia com seus maravilhosos quitutes, foi homenageada pela aquarelista Claudia Fiúza, com uma de suas obras.

Carminha, como carinhosamente é conhecida na Estação da Lapa, é uma das poucas comerciantes que está no terminal desde a sua fundação, em novembro de 1982. Dona de um carisma marcante, vem há muito tempo perfumando a Lapa com tradicional aroma baiano.

Sempre com seu tabuleiro recheado de deliciosas iguarias, que são disputadas com longas filas diaramente, o que lhe rendeu até prêmios pelos serviços prestados aos cidadãos soteropolitanos.

E foi com esse seu atendimento carinhoso e acolhedor, que a baiana cativou também a aquarelista Claudia Fiúza, artista natural de Salvador, que sempre teve paixão por expressão criativa e ensino. Com inclinação para trabalhos manuais, ela descobriu a aquarela em 2022, aos 53 anos, e vem nos presenteando com sua arte. Claudia, que também é professora, vem se destacando em retratos humanos e outros temas.

A iniciativa da homenagem é uma forma singela de retribuir a Dona Carminha, todo o afeto de uma vida inteira.