domingo | 14.04 | 6:05 AM

Aplicativo promete auxiliar tutores de pets com diabete

0Comentário(s)

Foto: Divulgação

A MSD Saúde Animal desenvolveu um aplicativo que promete ajudar tutores e veterinários a monitorarem a saúde dos pets, sobretudo aqueles que têm diabete. O ‘Pet Diabetes Tracker’ é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android.

O app disponibiliza ao médico-veterinário o acesso à evolução e aos dados do cãozinho, para que possa fornecer as orientações necessárias ao tutor, mantendo a conexão mesmo à distância.

Diabetes mellitus se manifesta nos animais de estimação de maneira semelhante à dos humanos e o diagnóstico é comum. Obesidade e doenças hormonais – como hipertireoidismo e hipotireoidismo, que afetam a produção de insulina ideal para as necessidades do pet são as principais causas. Os sintomas mais comuns são excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso.

O tutor pode gerenciar a ingestão de água do animal, quesito importante para aqueles que têm diabete, o consumo de alimentos, a necessidade de exercício e a condição corporal. Além disso, é possível acompanhar o ganho de peso e a glicose, com direito a gráficos de curva glicêmica, no sangue e na urina.

O serviço também oferece a opção de agendar lembretes importantes, como consultas e pedidos de compra da injeção de insulina.

Fonte: BNews


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *