domingo | 14.04 | 6:02 AM

Após se perderem da mãe, cachorro adota nove filhotes de pato

0Comentário(s)

Nove patinhos encontrados sem a mãe ganharam um novo e improvável pai. Um retriever do Labrador chamado Fred decidiu que daria um novo lar para uma ninhada de filhotes de patos, depois que a mãe das aves desapareceu. O cachorro, que vive no Condado de Essex, na Inglaterra, adotou os nove patinhos e os acompanha com muita atenção.

Apesar de patos e retrievers do Labrador não terem nada em comum, vale lembrar que os cães da raça são famosos pelas habilidades de natação e mergulho, e Fred se sentiu responsável pelos patinhos e precisava garantir a segurança e o bem-estar das aves.

Os patinhos haviam sido resgatados por uma entidade inglesa de defesa dos animais, depois que surgiram notícias de uma ninhada aparentemente abandonada às margens do rio Tâmisa. Os filhotes estavam nos jardins no castelo. Jeremy Goldsmith, diretor do museu, relatou que os funcionários de Mountfitchest não haviam conseguido localizar a mãe pata. O cachorro costumava auxiliar na segurança do museu, mas atualmente está aposentado. 

O labrador passou a cuidar deles a tal ponto que se tornaram inseparáveis – eles chegam até a dormir na mesma cama. Os pequenos patos vão permanecer no castelo com Fred até crescerem e poderem voltar a seu habitat natural.

Fonte: BNews Pet

Foto: Reprodução/BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *